Autarcas, Representantes de Agrupamentos de Escolas do Concelho de Vila Franca de Xira, Professores, Encarregados de Educação e Representantes de Associações de Pais, estiveram presentes num Encontro com João Costa, Secretário de Estado da Educação, que decorreu no Auditório da Fundação CEBI. A iniciativa foi promovida pela Junta de Freguesia de Alverca do Ribatejo e Sobralinho e realizou-se a 4 de outubro.

O debate, considerado “o diálogo que faltava” no início de mais um Ano Letivo, abriu o Ciclo de Encontros “Encontra-te com…”, que a Autarquia local está a promover. Afonso Costa, Presidente da Junta de Freguesia, e Fernando Paulo Ferreira, Vice-presidente da Câmara Municipal de Vila Franca de Xira e Vereador responsável pelo pelouro da Educação, conduziram a sessão, onde ficou claro que “apostar na Educação é sem dúvida apostar num futuro melhor para todos”.

Durante a sessão, o Secretário de Estado apresentou a Estratégia Pedagógica do atual Governo para a área da Educação e defendeu que a Escola deve ser menos competitiva, mais flexível e proporcionar um maior trabalho de cooperação entre todos.

“A Educação Escolar não pode ser vista como uma corrida individual porque as grandes conquistas profissionais só são conseguidas num ambiente cooperativo e de trabalho de equipa”, esclareceu.



VOLTAR