O Departamento de Intervenção Social e Comunitária (DISC) da Fundação CEBI está a organizar uma Oficina de Culinária com beneficiários da Ajuda Alimentar. Designado por “Troca de Sabores e de Saberes”, esta Oficina é um espaço de Culinária para a aproximação dos utentes aos serviços, à Equipa do Departamento e à própria Fundação CEBI. 

Com vista ao desenvolvimento de processos de dinâmica de grupo e de competências sociais e transversais para a autonomia dos participantes, a iniciativa prevê a realização de várias sessões, que se realizam na cozinha do Clube de Jovens e que abrangem diversos participantes. A Oficina de Culinária prevê que os utentes presentes na sessão possam ainda adquirir competências no sentido de melhorar a utilização dos alimentos.

Experiência e maturidade permitem inovação

Com 12 anos de existência, o DISC procurou, desde sempre, atuar de acordo com a sua matriz fundamental, promovendo “a inclusão e a construção social” e tendo como principal finalidade “diagnosticar, enquadrar conceptualmente e intervir junto das populações mais fragilizadas da Comunidade em que se insere”.

Na sua experiência e maturidade, o Departamento promove ainda “a inovação pautada pela utilidade, funcionalidade e racionalidade”. 

 



VOLTAR