Como tem vindo a ser prática ao longo dos últimos anos, os alunos da disciplina de Espanhol de 9.º ano, do Colégio José Álvaro Vidal, participaram num Intercâmbio Luso-espanhol, juntamente com estudantes da Escola Emérita Augusta, situada em Mérida.  

Após diversas interações entre os estudantes portugueses e espanhóis, estabelecidas via Redes Sociais e/ou correspondência postal, os alunos da CEBI realizaram aquela que é, sempre, a atividade mais esperada do Intercâmbio: a visita a Mérida.

A iniciativa decorreu nos dias 20 e 21 de março, numa ação onde os alunos portugueses rumaram à “Extremadura Espanhola” para reverem “nuestros hermanos”, que já haviam estado em Lisboa a 08 e 09 de fevereiro.

No primeiro dia da atividade, os finalistas do Colégio da CEBI ficaram a conhecer a Escola dos colegas espanhóis e os principais pontos de atração turística da cidade, nomeadamente o Anfiteatro Romano. No dia seguinte, visitaram a Assembleia da Extremadura e o Museu nacional de Arte Romana, havendo ainda tempo para atividades de convívio, onde os estudantes puderam praticar o uso da Língua Espanhola.

A despedida foi assinalada com um sentimento comum: a esperança de continuarem a manter o contacto e, quem sabe, de se reencontrarem em breve.



VOLTAR