O verão chegou quente e depressa e, com ele, todas as crianças sonham acordadas com dias de sol intermináveis e com todas as aventuras e descobertas por ele iluminadas. 

À medida que os sonhos se materializam, os espaços de vivência alteram-se. No entanto, para as crianças residentes na Casa de Acolhimento da Fundação CEBI, o verão vive-se tantas vezes no mesmo sítio onde, durante o Ano Escolar, brincaram, aprenderam e sorriram com os seus amigos. É imperativo, portanto, adaptar o espaço envolvente.

Com o apoio dos Padrinhos Solidários do Departamento de Emergência Social, foi possível adquirir piscinas insufláveis, que ajudaram a proporcionar momentos frescos e divertidos. Em parceria com algumas entidades, organizaram-se atividades no exterior da Fundação, com momentos culturais, convívios e lanches. E com o contributo das Famílias Amigas, conseguiu-se que algumas crianças passassem valiosos períodos de férias fora das instalações da CEBI.

Nos fins de semana de calor, autênticos circuitos de “alta velocidade” foram montados no exterior da Casa de Acolhimento, tendo a CEBI sido “invadida” por triciclos, trotinetes, patins em linha, bicicletas e, claro, muitas gargalhadas.

Todas estas surpresas, que aproximaram as crianças acolhidas pelo DES daquilo que sonharam para o seu verão, foram proporcionadas com inestimáveis contributos dos Amigos, Voluntários e Colaboradores da Fundação CEBI. A todos, a Equipa da Casa de Acolhimento deixa o seu muito obrigado!



VOLTAR