“Pelo sonho é que vamos”, de Sebastião da Gama, inspirou mais uma homenagem a José Álvaro Vidal, que decorreu no passado dia 12 de junho, no recém-inaugurado edifício do Ensino Secundário da CEBI. A abertura desta oferta educativa concretiza a realização de mais um “sonho” do principal impulsionador da Fundação CEBI. Foi, assim, alargada a oferta educativa do Colégio, permitindo aos alunos completarem a escolaridade obrigatória desde o Berçário até à entrada para a Universidade, assente num Projeto Educativo Global, Inclusivo e inovador, que privilegia a articulação entre os diferentes saberes, proporciona a integração dos grupos mais vulneráveis, e que permite aos alunos assumirem um papel ativo no seu processo de aprendizagem e de crescimento como cidadãos responsáveis.

A certeza de que “basta fé no que temos, basta esperança naquilo que talvez não teremos, basta que a alma demos, com a mesma alegria, ao que desconhecemos e ao que é do dia-a-dia” ficou vincada na sessão, conduzida por Ana Maria Lima, Presidente do Conselho de Administração da CEBI, que destacou o exemplo de vida dedicada aos “outros” de José Vidal e que representa um grande estímulo para todos quantos aqui trabalham, bem como para os que usufruem dos seus Serviços. 

Nesta cerimónia estiveram presentes, para além de Manuela Vidal, seus Filhos e Netos, Administradores da CEBI, e outros membros dos Órgãos Sociais, bem como, diversas forças vivas do Concelho de Vila Franca de Xira e muitos Amigos, que ao longo dos anos acompanharam e apoiaram o desenvolvimento da Fundação.

Este momento simbólico culminou com a leitura de um excerto do poema de Sebastião da Gama - "Pelo sonho é que vamos" - por António Vidal, aluno do Colégio e neto de José Álvaro Vidal.



VOLTAR