Luzes, cores, músicas e muitas personagens dos contos de encantar marcaram a Festa de Natal protagonizada pelas crianças acolhidas pelo Departamento de Emergência Social (DES) da Fundação CEBI. A iniciativa, que decorreu no dia 22 de dezembro no Pavilhão Polidesportivo da Instituição, juntou dezenas de familiares, amigos, Colaboradores e Voluntários do DES numa tarde cheia de surpresas e sorrisos solidários.

Relembrando o público presente que “as histórias nem sempre são como nos livros”, as crianças do Centro da CEBI recriaram, com a sua visão, e com a ajuda de uma divertida “avózinha”, várias narrativas tradicionais. As personagens principais do “Pinóquio”, dos “Três Porquinhos” e da “Branca de Neve e os Sete Anões”, que foram encenadas pelas crianças, viveram novas aventuras e ganharam “finais ainda mais felizes”.

Crianças apresentam Música Original

Depois da dramatização, enquanto esperavam, ansiosos, pela chegada antecipada do “Pai Natal”, as crianças do DES participaram numa exibição de “Zumba”, dinamizada por três elementos da Academia de Dança Paula Manso, e apresentaram uma Música Original, escrita em parceria com Samuel Matias, Professor de Música do Colégio José Álvaro Vidal.

A Festa só terminou depois da tão aguardada “chegada do Pai Natal” que, como não poderia deixar de ser, distribuiu presentes a todas as crianças da família do DES.

 



VOLTAR