Um livro dedicado “a todas as crianças do mundo – às que foram, às que são e às que para sempre serão”, editado integralmente por profissionais da CEBI, foi apresentado no dia 12 de junho, no Ateliê Artístico da Fundação. Escrito por Olga Fonseca, Diretora do Departamento de Emergência Social, conta histórias de crianças reais, cujas vidas cruzaram a Casa de Acolhimento Residencial da CEBI. São “Histórias de silêncio num mundo aos gritos”, numa “homenagem às crianças que se viram privadas de uma infância feliz, de uma família que as quisesse e amasse”.
A sessão de apresentação da obra contou com a presença do Juiz Desembargador Paulo Guerra, autor do prefácio do livro de Olga Fonseca, que confidenciou o ter lido “de um gole só. Sofregamente. Como se não houvesse mais histórias no mundo”. Continuou afirmando que o mesmo devia de ser vendido com uma cinta a dizer: “Muito cuidado, tem várias pessoas dentro!”. Todos os nomes apresentados são fictícios, mas podiam ser verídicos – “como verídicas são todas as crianças cujos Direitos pretendemos honrar”.
Ana Maria Lima, Presidente do Conselho de Administração da CEBI, assinou a Introdução do livro e Honório Vieira, Diretor Geral da Fundação, conduziu o momento da apresentação pública que reuniu Administradores da CEBI e outros membros dos Órgãos Sociais, colaboradores, bem como diversas forças vivas do concelho de Vila Franca de Xira e muitos amigos da Casa de Acolhimento. Hugo Silva, antigo voluntário da Casa de Acolhimento, fez a leitura de alguns excertos do livro, num silêncio ensurdecedor, reflexivo, dos presentes que enchiam por completo o Atelier Artístico da CEBI.
Encomende o seu exemplar!
O livro "Histórias de silêncio num mundo os gritos" pode ser adquirido por 7,50€ diretamente na Secretaria da Fundação CEBI, ou solicitando o seu exemplar para o endereço eletrónico imagem@fcebi.org. A receita obtida reverte integralmente a favor da Casa de Acolhimento da Fundação CEBI, que diariamente persegue a missão de promover “histórias de felicidade em todas as crianças”.
Consulte aqui um excerto do livro.