Um texto de Nuno Gonçalo Rodrigues está a ser trabalhado pelos alunos do Grupo de Teatro da CEBI para ser apresentado de 14 a 16 de abril no Teatro da Politécnica, em Lisboa.
Dirigidos pelo Professor Gonçalo Quirino, o Grupo vai assumir-se como “o controlo remoto da televisão”. Que não desliga. Até porque, não se pode “destruir um mundo que acaba de nascer”. A peça pode ser “um sonho”, mas também “pode ser outra coisa”, onde as personagens acordam e têm “uma nova vida”. Vão ser só eles em palco – “os novos” – e são só as escolhas deles – “só nós sabemos o sentido, a direção, o programa”.
A produção do espetáculo, que conta com o apoio dos “Artistas Unidos” e do Grupo “Os Possessos”, está inteiramente a cargo do Colégio José Álvaro Vidal, com encenação, cenografia e figurinos produzidos pelo Professor Gonçalo Quirino. As sessões de apresentação ao público, dias 14 e 15 de abril, começam às 21h00, enquanto que no dia 16 os alunos apresentam a peça em dois momentos distintos: às 16h00 e às 21h00.
Garanta o seu lugar através do telefone: 961 960 281.