Cinco jovens decidem empreender uma viagem “por entre as suas dúvidas e desadequações da sociedade e daquilo que é esperado deles”. Cada um define “o seu ponto de partida”. Mas nenhum sabe dizer onde vai chegar. Pelo caminho, “percorrem a memória de alguns acontecimentos recentes que têm surgido nos jornais” para “falarem deles próprios e pedirem explicações pelo que não compreendem”.

Assim se pode resumir “Atalhos”. Um texto de Joana Craveiro que vai ser interpretado pelo Grupo Cénico da Fundação CEBI. Orientado pela Professora Catarina Loureiro, o Grupo de jovens atores concorre novamente ao Festival “PANOS – palcos novos, palavras novas”, um Projeto da Culturgest que regressou, este ano, depois de uma pausa em 2016. Este é o segundo grupo de jovens atores da CEBI que, este ano, concorre a este Festival.

A peça vai ser apresentada na CEBI a 28 e 29 de abril, a partir das 21h30. O bilhete tem um custo de 3,00€. Para assistir ao espetáculo, cujos lugares são limitados, deve reservar o seu lugar pelo telefone 219 589 134.

Projeto da Culturgest alia o Teatro Escolar e Juvenil às novas dramaturgias

Inspirado no Programa “Connections” do National Theatre de Londres, o Festival “PANOS” é um Projeto que alia o Teatro Escolar e Juvenil às novas dramaturgias. 

Mais de 30 grupos nacionais de teatro estão a encenar uma das três peças propostas para 2016/2017. Depois de uma seleção do júri, apenas dois espetáculos de cada texto vão ser apresentados no palco da Culturgest entre os dias 19 e 21 de maio.



VOLTAR