No passado dia 17 de março, na Escola Secundária da Ramada, situada em Odivelas, realizou-se um Campeonato de Ginástica Acrobática, no âmbito do Desporto Escolar. A prova tinha como principal objetivo o apuramento de ginastas para o Campeonato Regional de Ginástica Acrobática. 

Estiveram presentes seis escolas, que pertencem à zona de Lisboa, Odivelas e Vila Franca de Xira, num total de aproximadamente 100 alunos. Em representação do Colégio José Álvaro Vidal estiveram 18 ginastas, do 1.º ao 3.º ciclo, e duas alunas-juízes, sobe a responsabilidade da Professora Cátia Messias e do Técnico Miguel Russo.
 
No final da prova, o balanço feito pelos Professores foi bastante positivo: “A CEBI esteve representada por um grupo sem muita experiência em competição, mas não foi por isso que se deixou intimidar. As atletas participantes apresentaram-se fortes, unidas e com muita garra. A determinação foi a chave para saírem de cada exercício com a sensação de dever cumprido“. 

A Classe de Ginástica Acrobática da Fundação está, assim, de parabéns. Confira nas tabelas em baixo todos os resultados das alunas da CEBI.

 

GRUPOS FEMININOS RESULTADO
Mariana Ciríaco, Sílvia Antunes e Leonor Silva 1.º lugar
Matilde Cortes, Clara Batista e Madalena Vasconcelos 2.º lugar
Joana Oliveira, Mariana Pereira e Bárbara Freitas 3.º lugar
Diana Grácio, Matilde Lourinho e Lara Gomes 4.º lugar

 

PARES FEMININOS RESULTADO
Matilde Cortes e Leonor Balsinha 3.º lugar
Madalena Vasconcelos e Clara Batista 5.º lugar
Sílvia Antunes e Maria Brites 6.º lugar
Diana Grácio e Lara Gomes 9.º lugar
Mariana Pereira e Francisca Opa 11.º lugar
Marta Teixeira e Joana Batista 12.º lugar
Matilde Lourinho e Teresa Bica 16.º lugar


VOLTAR