O Colégio José Álvaro vai participar, nos próximos dois anos, em dois Projetos Erasmus+, um novo Programa da União Europeia para a educação, formação, juventude e desporto, que consolida sob um único quadro de apoio vários programas internacionais, incluindo o Jean Monnet e o Erasmus Mundus.

O Projeto “C.L.E.V.E.R. - Children Learn English Very Easily and Rejoice” tem como país coordenador a Polónia, conta com a participação de Portugal (CEBI), Espanha, Lituânia, Letónia, Turquia, Itália, Eslovénia e Roménia e centra-se no ensino do Inglês junto de alunos de Pré-escolar e de 1º ciclo.

Por seu turno, o Projeto sob o tema “Learn to Play, Play to Learn”, com coordenação em Dublin, conta com Portugal (CEBI), Grécia, Espanha, Itália e Islândia como países parceiros. Explorando atividades que relacionem a utilização e importância do jogo estruturado no processo de ensino-aprendizagem, este Projeto internacional também pretende desenvolver o ensino do Inglês no Pré-escolar e 1º ciclo.

As atividades do “C.L.E.V.E.R.” iniciam-se já durante este mês de setembro, com a promoção da iniciativa “The English Language Day Celebration”. A atividade vai decorrer no próximo dia 26, no Ringue da Fundação CEBI, e conta com o envolvimento de grande parte da Comunidade Escolar do Colégio José Álvaro Vidal.

Com mais esta enriquecedora participação internacional, a CEBI reforça a sua dimensão internacional, fortalece as suas relações externas e volta a proporcionar a oportunidade dos seus estudantes e Quadro Docente adquirirem novos conhecimentos e alargarem a sua experiência em novos contextos culturais. Pretende-se que este seja mais um momento promotor de qualidade e de um desenvolvimento qualitativo dos serviços prestados pelo Colégio da Fundação CEBI.

Acompanhe o desenvolvimento destes dois Projetos em todos em todos os nossos Canais Oficiais – Facebook, Youtube e Website.



VOLTAR