Foi com “enorme satisfação e orgulho” que a Fundação CEBI recebeu, no passado dia 25 de fevereiro, o Prémio “Personalidade do Ano”, na área da Cidadania, atribuído pelo Jornal Regional “O Mirante”. A distinção, símbolo do “reconhecimento externo” e “estímulo para todos” os que desenvolvem trabalho diário na Instituição, foi entregue a Ana Maria Lima, na cerimónia que decorreu no Cine-Teatro de Almeirim.

Consciente de que “exercer Cidadania é saber e perceber os nossos Direitos e Obrigações” lutando “para que sejam colocados em prática”, a Presidente do Conselho de Administração da Fundação CEBI referiu, durante a Sessão, que preparar cidadãos para este exercício é ter “a garantia de estar a contribuir para uma acertada forma de relacionamento e de atitudes dos indivíduos e da sua interação na Sociedade”.

Contribuir para o desenvolvimento efetivo da Comunidade

Numa cerimónia “descontraída e bem-humorada”, os 47 anos de atividade continuada da Fundação CEBI foram aplaudidos e “amplamente reconhecidos pelo seu meritório trabalho” nacional e internacional. Como Instituição Particular de Solidariedade Social e Fundação Comunitária, a CEBI vai continuar a trabalhar de forma empenhada no apoio aos grupos mais vulneráveis, através de práticas que tenham em vista a melhoria da qualidade de vida dos cidadãos – “procurar contribuir para o desenvolvimento efetivo da Comunidade é o compromisso que nos tem norteado ao longo destes anos. E que se manterá no futuro”, afirmou Ana Maria Lima.

11ª edição dos Prémios “Personalidade do Ano”

Atribuídos pelo Jornal “O Mirante” desde 2005, os Prémios “Personalidade do Ano” foram instituídos com o intuito de “distinguir pessoas e Organizações da Região de abrangência do Jornal, consideradas exemplares e que se tenham destacado nas atividades que diariamente desenvolvem”.

Na edição deste ano, juntaram-se à Fundação CEBI, o Clube Trampolins de Salvaterra, a Associação Académica de Santarém, o Museu do Neo-Realismo e a Sociedade Musical Mindense. Francisco Pinto Balsemão, Ceia da Silva, Ana Sofia Antunes, Ana Batista, Carlos Coutinho, Hermínio Martinho e Francisco Vieira foram os homenageados a título individual da 11ª edição dos Prémios “Personalidade do Ano”.



VOLTAR