A nova realidade que vivemos, em tempos de pandemia, obriga à constante adaptação e reinvenção de dinâmicas que permitam prevenir o contágio das 30 crianças que o Departamento de Emergência Social (DES) da Fundação CEBI acolhe, bem como de todo o pessoal que integra e que é alicerce fundamental na prestação de cuidados diários daquelas crianças. 

Neste quadro, a formação contínua dos Colaboradores, relativa aos procedimentos preventivos a adotar e a manter, ao uso adequado de Equipamento de Proteção Individual e ao modo de agir na eventualidade de ser necessário o uso de Salas de Isolamento, tem sido uma prioridade. 

Como tal, e também numa perspetiva de inovação e agilização de processos, a Direção do DES promoveu a realização de vídeos formativos nas áreas mencionadas, tendo os mesmos sido realizados pela médica da equipa, com o apoio dos restantes elementos.

Desta forma, todas as Ajudantes de Ação Direta tiveram acesso a mais esta informação, complementando a que já vinha sendo transmitida pelos meios mais tradicionais. 

Em tempos de crise, a reinvenção das práticas e a estabilidade daqueles que prestam os cuidados diretos às crianças é fundamental. Esta é uma preocupação que a Direção do DES sempre teve e que, atualmente, sublinha, acreditando que só investindo na formação e no apoio de todos os Colaboradores se consegue chegar a bom porto, na prossecução daquela que é a Missão da Fundação.



VOLTAR