Procurando ir de encontro às espectativas dos estudantes, Roma foi o destino escolhido para a tão esperada Viagem de Finalistas das turmas do 9.º ano do Colégio José Álvaro Vidal. A saída decorreu durante quatro dias, entre 5 e 8 de junho.

O grupo, composto por 70 alunos, partiu de Lisboa repleto de entusiamo. Uma vez em Roma, acompanhados por um grupo de Professores da CEBI, todos tiveram oportunidade de conhecer locais emblemáticos como o Estado do Vaticano, a Basílica de São Pedro, o Panteão, o Coliseu, a Fontana di Trevi ou a Praça Navona.

Os quatro dias da Viagem de Finalistas foram preenchidos com diversas caminhadas, não só pela “Roma Antiga”, como também pela conhecida “Roma Clássica e Cristã”. E, como “quem vai a Roma tem de ver o Papa”, os alunos participaram ainda numa audiência administrada pelo Papa Francisco.

Cientes de que estes momentos deverão aliar a diversão à aprendizagem, Professores e alunos do Colégio da CEBI acreditam que esta é uma viagem que nunca será esquecida. Para além de assinalar o final de um percurso tão importante – a conclusão do 3.º ciclo – a atividade marca também o início de uma nova aventura: o Ensino Secundário. 



VOLTAR