O Palácio do Sobralinho voltou a receber as turmas 4º ano do Colégio José Álvaro Vidal para uma cerimónia onde os finalistas assinalaram a conclusão do primeiro ciclo escolar. A iniciativa decorreu no dia 29 de junho e juntou mais de uma centena de pessoas no espaço exterior do Salão Nobre da Quinta Municipal.

O empenho, o sucesso e a dedicação dos 111 alunos finalistas foram evidenciados e aplaudidos pelos presentes, principalmente durante os discursos de Ana Maria Lima, Presidente do Conselho de Administração da Fundação CEBI, e de António Castanho, Diretor do Colégio José Álvaro Vidal.

Ambos agradeceram “a confiança que diariamente todos os Encarregados de Educação depositam no Projeto Educativo da CEBI”, acreditando que “mais do que alunos de excelência, procuramos formar cidadãos solidários, com conhecimento e, acima de tudo, felizes”.

Para além da tradicional Entrega de Diplomas, a cerimónia contou ainda com um conjunto de atuações musicais protagonizadas pelos próprios estudantes finalistas. As interpretações, de canto e de Flauta de Bisel, foram dirigidas por Luís Figueiredo, Professor de Música do Colégio da CEBI.

Palácio do Sobralinho: a mais notável edificação do Sobralinho

Fundado no Século XVII pelos Condes de Vila Flor, o denominado Palácio do Sobralinho sofreu várias ampliações e remodelações ao longo do Século XIX. 

Constituindo o mais notável conjunto edificado na freguesia do Sobralinho, o Palácio foi vítima de um incêndio em 1944, o que, mais tarde, obrigou à sua reedificação e ornamentação com magníficas coleções de arte.

 



VOLTAR