A Fundação CEBI foi uma das 12 Fundações selecionadas para participar no “Estudo de Impacto Social das Fundações Portuguesas 2021”, efetuado pela Católica Porto Business School. O objetivo principal foi o de aprofundar a compreensão sobre o impacto social produzido pelas fundações privadas portuguesas, procurando responder às seguintes questões: (1) como é que as fundações definem impacto social?; (2) como é que as fundações medem o impacto social?; (3) que fatores influenciam o impacto social das fundações?

A CEBI foi um dos "Casos de Estudo", de onde se destacam organizações como a Fundação Aga Khan, Bissaya Barreto, Eugénio de Almeida, Serralves e Calouste Gulbenkian.

A sessão pública de apresentação deste Estudo decorreu a 21 de julho, nos canais digitais do Centro Português de Fundações (CPF), um dos parceiros desta iniciativa. Pode ser visualizada no Facebook e no Youtube.

A versão digital do Estudo de Impacto Social das Fundações Portuguesas, com as suas peças – Relatório, Histórias de Impacto e Estudo de Casos –, pode ser consultada site do CPF, em Estudos e Publicações do Setor.



VOLTAR