Depois da implementação do Projeto transversal “Cuidar d’Ti”, comum a todas as valências do Centro de Recursos da Ericeira (CRE), crianças, Idosos e Mães da Comunidade de Inserção assinalaram o final do Ano Letivo 2017/2018 com um conjunto de atividades pensadas sob o mesmo conceito.

Apostando na diversidade do “vivenciar, escolher e selecionar”, a atividade permitiu espelhar algum do trabalho desenvolvido ao longo do ano, assente na construção de uma cidadania ativa com eixos na Prevenção Rodoviária, Ambiental, Saúde, Liberdade e Educação Intercultural.

Ateliês e experiências para todos os utentes do CRE

Durante a Atividade de Encerramento do Ano Letivo, que foi acompanhada pelo Diretor Geral da Fundação CEBI, Honório Vieira, os utentes do CRE estiveram envolvidos num conjunto de atividades intergeracionais, que permitiram o habitual intercâmbio de dinâmicas entre participantes de diversas faixas etárias. 

As crianças da Creche e do Pré-escolar abriram a sessão, simulando em palco uma aula de Música, orientada pelo Professor Luís Pastaneira. Os convidados também acabaram por ser protagonistas no espetáculo, uma vez que o Professor de Música do CRE convidou-os a mostrarem os seus dotes de musicalidade. 

A tarde ficou preenchida com um conjunto de ateliês e experiências que, em família, todos puderam participar. Sessões de Yoga, workshops de Música e de Comida Macrobiótica, um espetáculo dos “Cavaquinhos da Ericeira” e uma massagem sensorial dinamizada por responsáveis da “Aroma Touch” foram algumas das atividades propostas.

 



VOLTAR