Os Escaladores do Clube de Montanhismo e Escalada da Fundação CEBI continuam a brilhar nos Rocódromos nacionais. No passado dia 10 de junho, participaram em mais uma prova do Circuito da Federação Portuguesa de Montanhismo e Escalada (FPME), organizada pelo Académico de Torres Vedras, onde alcançaram três lugares no pódio, reforçando resultados e cimentando o trabalho realizado ao longo do Ano Letivo.

Na competição, que se realizou no Pavilhão de São Gonçalo em Torres Vedras, a Maria Ribeiro, no escalão Bambis Feminino, e a Beatriz Anacleto, nos Infantis Feminino, obtiveram o 2º lugar, enquanto que o Daniel Augusto conquistou a 3ª posição nos Infantis Masculino.

Denominada “Jovens Titãs 2016”, a Prova reuniu dezenas de jovens Escaladores de várias Escolas e Clubes Desportivos de norte a sul do país.

CEBI nas competições do Desporto Escolar

Já no início do mês de junho, os alunos de Escalada da CEBI participaram na última prova no âmbito do Desporto Escolar. Na Classificação Geral do Circuito Regional, os 29 Escaladores da Fundação somaram 1737 pontos, alcançando cinco lugares no pódio: a Beatriz Anacleto e o Daniel Augusto terminaram a competição em 1º lugar, nos escalões Infantil A Feminino e Infantil B Masculino, respetivamente. Já a Ana Santos, no Infantil B Feminino, e o Ricardo Gomes, no Juvenil Masculino, ficaram em 2º e o Tomás Serralheiro alcançou a 3ª posição no escalão Infantil A Masculino.

Com mais de 170 alunos em competição, provenientes de uma dezena de Escolas distintas, as provas do Desporto Escolar pretendem estimular a Escalada Desportiva de competição e ser um dos fatores de motivação para o desenvolvimento do fair-play e do respeito pelo próximo.

 



VOLTAR