Daniel Augusto, escalador da CEBI, esteve em representação da Federação Portuguesa de Montanhismo e Escalada (FPME) na “European Youth Cup”, uma prova internacional que decorreu pela terceira vez consecutiva em Soure.

O atleta do Clube de Montanhismo e Escalada da Fundação, treinado pelo Professor Pedro Oliveira, foi escolhido para integrar a Comitiva portuguesa que representou a Federação na prova, consequência da sua prestação nas competições do ano transato e dos resultados alcançados no ranking de 2016/2017.

A competição internacional, que se realizou a 05 e 06 de maio, esteve integrada no calendário da International Federation of Sport Climbing (IFSC).

Em competição no Escalão Iniciados (Youth B), o escalador da CEBI, bem como os demais atletas, treinadores e acompanhantes, teve oportunidade de participar numa prova de “grande nível”, que tem “colocado o nosso país no panorama internacional das competições de Escalada em Bloco”.

Atletas da Fundação lideram rankings da Federação

Nas provas de carácter nacional, os escaladores da CEBI continuam a somar pontos, a conquistar pódios e a liderar alguns dos rankings da Federação. Quatro dos atletas da Fundação estão entre os "melhores dos melhores" a nível nacional, no que diz respeito aos atletas federados na modalidade. 

Depois da 9.ª edição do "Maia Boulder Contest", que decorreu a 19 e 20 de maio, a Maria Ribeiro e a Beatriz Anacleto fixaram-se na liderança dos escalões Infantil A e B, respetivamente. A Beatriz Soares alcançou o 2.º lugar nos Infantis A Femininos e o escalador Daniel Augusto lidera o ranking do escalão Iniciados Masculino.



VOLTAR