Com o intuito de promover e desenvolver a interação oral e o contacto com uma língua distinta da materna, os alunos do 9.º ano do Colégio José Álvaro Vidal estão a participar, uma vez mais, num Intercâmbio Luso-espanhol. A eles, juntam-se os estudantes da mesma faixa etária da Escola Emérita Augusta, situada em Mérida, com quem têm estabelecido vários contactos digitais ou por correspondência postal.

Na sequência da participação neste programa, as turmas do 9.º ano receberam, nos dias 17 e 18 de janeiro, os estudantes espanhóis, no Colégio José Álvaro Vidal. Em dois dias de atividades, os alunos da CEBI apresentaram o espaço escolar e algumas das ações nele diariamente desenvolvidas. Para além disso, em conjunto com os colegas espanhóis, os estudantes visitaram o Palácio Nacional de Queluz e o Museu Nacional de História Natural e da Ciência.

Novas ações promotoras de um conhecimento cultural, linguístico e intelectual, que seja crescente e mútuo, ficaram agendadas para 04 e 05 de abril, dias em que os alunos portugueses vão visitar a Escola e os estudantes de Mérida.

 



VOLTAR