Em mais um momento de celebração do seu 50.º Aniversário, a Fundação CEBI organizou uma Caminhada Solidária pela cidade de Alverca, que se realizou no passado dia 10 de junho. 

Cerca de duas centenas de participantes associaram-se à iniciativa, percorrendo mais de 4km pelas principais artérias da cidade, em prol de um estilo de vida mais saudável e assinalando os 50 anos de história da Fundação, num caminho a criar respostas para o desenvolvimento humano, junto principalmente da Comunidade local que diariamente apoia e acolhe.

O evento revestiu-se, ainda, de uma importância muito especial, uma vez que, no final da iniciativa, foi possível angariar um conjunto significativo de donativos a favor das crianças da Casa de Acolhimento da Fundação CEBI. A recolha vai certamente contribuir para proporcionar momentos mais felizes no Departamento de Emergência Social, que acolhe em permanência 30 crianças até aos 12 anos de idade que necessitam de proteção e de uma intervenção adequada.

Hino da Fundação encerra a iniciativa

Com o apoio do Banco Santander Totta, da Junta de Freguesia de Alverca e Sobralinho, da Câmara Municipal de Vila Franca de Xira e da Gertal, a Caminhada Solidária da CEBI teve início no Jardim José Álvaro Vidal e terminou no interior da Fundação, com uma receção de boas-vindas aos participantes. 

No final, Ana Maria Lima, Presidente do Conselho de Administração, acompanhada por Mónica Vidal, pelo Arquiteto Pedro Moutinho e por Fátima Antunes, também eles elementos do Conselho de Administração, proferiu algumas palavras à massa humana que se associou ao evento, que antecederam o canto do Hino Oficial da Fundação CEBI, com todos os participantes. O momento foi enternecedor e encerrou a iniciativa da melhor maneira possível.



VOLTAR