O conflito militar está a intensificar-se na Ucrânia, colocando milhões de crianças e as suas famílias em perigo imediato. Casas, Escolas, Hospitais e várias outras infraestruturas estão danificadas ou destruídas. 

Este flagelo exige que sejam criados movimentos solidários para com o povo ucraniano, que está em sofrimento no seu país, bem como para com os milhares de refugiados que se encontram a abandonar a Ucrânia.

De acordo com os Valores pelos quais a Fundação CEBI se rege, associamo-nos a este movimento nacional, promovendo uma recolha de donativos de apoio ao povo ucraniano, solicitando, em especial, os seguintes bens:

- Fraldas de bebé e criança;
- Fraldas de adulto;
- Toalhitas;
- Roupa quente;
- Roupa de cama (almofadas, cobertores, mantas, etc.);
- Sacos-cama;
- Material e produtos de higiene diversos;
- Produtos de farmácia (Paracetamol e Ibuprofeno em supositório para bebé e criança, Paracetamol comprimidos 500, Ibuprofeno comprimidos 400, Aspirina 100 (como anticoagulante), gaze, compressas e Bepanthene).

A entrega de bens poderá ser feita no hall de entrada de cada um dos Blocos de Creche, Pré-escolar, 1.º, 2.º e 3.º ciclos e na Secretaria da Fundação CEBI, até ao próximo dia 04 de março.

Contamos com a Solidariedade de todos. Juntos pela Ucrânia!

“De facto, eles pertencem a nós. Eles são um de nós (…)”
Declaração de Ursula Gertrud von der Leyen, Presidente da Comissão Europeia



VOLTAR