Como não poderia deixar de ser, as crianças da Fundação CEBI assinalaram o Dia Mundial da Criança com um conjunto de atividades lúdico-pedagógicas que pretenderam tornar a celebração especial, divertida e, simultaneamente, Educativa.

A apresentação do Livro e do CD Infantil “A Aldeia de Dó Mi Sol” abriu as comemorações, logo no dia 31 de maio, no Centro de Recursos da Ericeira (CRE). Numa sessão intergeracional, conduzida por Inês Machado, Coordenadora deste Projeto, as crianças e os Idosos do CRE deliciaram-se com o momento.

Dirigido a crianças entre os 6 e os 13 anos, “A Aldeia de Dó Mi Sol” pretende estimular a curiosidade para objetos sonoros e despertar o gosto pela música. O Livro e o CD já contam com duas edições, escritas e ilustradas por Renato Gonçalves, um adolescente de 14 anos.

Colaboradores, Estagiários e Voluntários do DES preparam surpresa

Também o Departamento de Emergência Social da CEBI comemorou o Dia Mundial da Criança, com uma surpresa para todos os residentes acolhidos pela Fundação. Foram várias as atividades manuais dinamizadas, durante a tarde, pelos Colaboradores, Estagiários e Voluntários da Casa de Acolhimento.

Formas em plasticina, pinturas faciais, desenhos numa parede de ardósia e manifestações artísticas com tintas e pinceis foram algumas das ações propostas.

Relaxamento Criativo e workshop artístico

Envolvidos numa história que só se via com o coração, as crianças de 4 anos do Colégio José Álvaro Vidal participaram numa sessão de Relaxamento Criativo, dinamizada pela Educadora Fernanda Meira. “De dentro para fora” foi o tema escolhido para a iniciativa, onde a partilha de emoções, sensações e sorrisos foi imperativo.

Por outro lado, inserido no Plano Anual de Atividades, as crianças de 5 anos visitaram a Fundação Calouste Gulbenkian para participaram no workshop “Nos Bolsos de um Artista”. A Visita de Estudo terminou com um piquenique e um passeio no jardim da Fundação.



VOLTAR