Reconhecendo a importância de “lembrar as conquistas sociais, políticas, económicas e culturais das mulheres, independentemente de divisões nacionais, étnicas, linguísticas, culturais, económicas ou políticas”, os alunos do 1.º ciclo do Colégio José Álvaro Vidal foram convidados a assinalar o Dia Internacional da Mulher. 

A programação cinematográfica do Plano Nacional de Cinema (PNC) associou-se a esta comemoração e as turmas do 1.º ao 4.º ano visualizaram, durante o dia 08 de março, “um conjunto de obras em que a mulher assume um papel de destaque”. Foram visualizados trabalhos autorais de mulheres cineastas portuguesas que se destacaram em campos tão distintos como o cinema documental, a ficção ou o cinema de animação. 

Recordar, esclarecer e partilhar a importância deste dia, e tudo o que ele representa, foi o principal objetivo da atividade proposta, dinamizada em contexto de sala de aula pelos próprios Professores Titulares de cada turma, acendendo para isso a uma plataforma de streaming disponibilizada através do PNC.

Dia Internacional da Mulher celebrado pelos utentes da CEBI 

Também as pessoas em idade sénior acolhidas pela Fundação CEBI, tanto em Alverca como na Ericeira, assinalaram o Dia Internacional da Mulher, identificando a relevância da efeméride. 

Através de uma distribuição de flores, utentes e Colaboradores relembraram valores como a harmonia e a igualdade, imprescindíveis no equilíbrio e respeito entre géneros e gerações.

 



VOLTAR