São cada vez mais as escolas participantes no projeto Eco-Escolas em Portugal, tendo este ano sido registadas mais de 1200 escolas, incluindo o Colégio José Álvaro Vidal (CJAV) da Fundação CEBI, reconhecido novamente como uma Eco-Escola.

As delegadas ambientais do CJAV, Catarina Martins e Diana Oliveira, alunas do nono ano, juntamente com o delegado ambiental Francisco Santos, do primeiro ciclo, tiveram o prazer de estar presentes na entrega da Bandeira Verde, galardão que premeia as atividades promovidas pelas Eco-Escolas.

 Este ano, o Dia das Bandeiras Verdes teve lugar no dia 4 de outubro, na Expocentro de Pombal. Os delegados ambientais, juntamente com os professores coordenadores deste projeto,  tomaram contacto com atividades e exposições, a partir das quais foi possível recolher informação sobre novos projetos a realizar, várias animações, ateliers, jogos e atuações. Estiveram presentes, nesta entrega, representantes de inúmeras escolas de todo o país.

No decorrer da tarde, realizou-se a cerimónia de entrega do galardão Eco-Escolas 2018, a qual iniciou pelo discurso de José Archer diretor da ABAE, contando ainda com a presença de Ana Cabral, da Câmara Municipal de Pombal e Célia Ramos, do Ministério do Ambiente. Houve, ainda, lugar a três atuações de escolas de Torres Vedras, seguidas de sorteios e de um concerto do artista português Paulo Sousa. Deu-se por concluída a cerimônia quando todas as bandeiras foram entregues. 



VOLTAR