O Laboratório de Análises Clínicas J. Leitão Santos, situado em Alverca, abriu as portas às três turmas do 9.º ano do Colégio José Álvaro Vidal. A visita decorreu no âmbito da disciplina de Ciências Naturais, onde, divididos em pequenos grupos, os estudantes tiveram oportunidade de conhecer o espaço, os equipamentos e trocar algumas impressões com os profissionais deste Laboratório, participando numa atividade laboratorial, preparada exclusivamente para este efeito.

Durante a visita, os alunos finalistas da CEBI puderam consolidar um conjunto de conhecimentos, saindo da dimensão exclusivamente escolar e passando alguns conteúdos “da teoria à prática”.

A atividade foi planeada e dinamizada por profissionais do Laboratório J. Leitão Santos, que, depois de terem acesso aos conteúdos programáticos da disciplina de Ciências Naturais, adaptaram-nos ao contexto real e desenvolveram a ação. A temática dos Grupos e dos Elementos sanguíneos foi a mais explorada.

De sala em sala, as turmas observaram o funcionamento de um Laboratório, esclareceram dúvidas e participaram ativamente nas tarefas propostas. Desenvolver o espírito crítico, fomentar a formação pessoal e social de cada estudante e despertar vocações profissionais foram os principais objetivos da atividade, que foi acompanhada de perto por Professores do Colégio José Álvaro Vidal.

Empresa parceira da Liga de Amigos do CEBI

Com mais de 40 anos ao serviço da Comunidade, o Laboratório J. Leitão Santos é uma das mais de 30 empresas parceiras da Liga de Amigos do CEBI (LAC). 

Neste âmbito, para além da aplicação de descontos exclusivos aos associados, o Laboratório tem mantido uma política de parceria direta com a CEBI, desenvolvendo um conjunto de iniciativas junto dos vários utentes da Fundação. 



VOLTAR