Mascaradas de Astronautas, prontas para embarcar numa divertida viagem espacial, as crianças do Pré-escolar do Centro de Recursos da Ericeira (CRE) participaram, pela primeira vez, no Desfile de Carnaval que junta as várias Escolas do Agrupamento local. “As Ciências e o Sistema Solar” foi o tema escolhido para a iniciativa, que alegrou as ruas de uma das vilas mais turísticas de Portugal.

Os Encarregados de Educação e os restantes familiares das crianças participantes tiveram um contributo inestimável tanto na preparação da atividade, como no decorrer da mesma: para além de confecionarem os fatos dos pequenos Astronautas, acompanharam o Desfile de uma forma bastante entusiasta. A troca de experiencias com as diversas Escolas locais revelou-se muito divertida para todos pois fomentou a socialização e o convívio positivo.

Intergeracionalidade também marcou o Carnaval no CRE

À semelhança dos anos anteriores, as diversas valências do Centro de Recursos da Ericeira também realizaram um Baile de Carnaval nas instalações da Instituição.
A atividade foi protagonizada pelas crianças da Creche que, disfarçadas de Cientistas, desfilaram para os Idosos num verdadeiro Baile de Máscaras Intergeracional.



VOLTAR