Depois da realização da segunda prova do European Youth Cup (EYC), que decorreu em Soure, a Comissão Técnica para a Escalada de Competição da Federação Portuguesa de Montanhismo e Escalada (FPME) voltou a convocar a mesma equipa de jovens escaladores para a terceira prova da competição, que se realiza em França nos dias 18 e 19 de julho. A decisão surge após uma ponderada “análise e avaliação do nível de desempenho dos atletas”.

No conjunto de convocados encontra-se Daniel Augusto, atleta da Fundação CEBI, treinado pelo Professor Pedro Oliveira. O escalador vai, assim, representar Portugal em mais uma competição europeia, em conjunto com mais 10 jovens atletas da modalidade que, ao longo dos últimos tempos, se têm destacado nas provas em que participam.

Escalador da CEBI já competiu contra centenas de atletas europeus

O Escalador da CEBI já havia representado Portugal numa prova que decorreu em Soure, nos passados dias 20 e 21 de maio. A competição, que decorreu no Pavilhão Encosta do Sol, contou com a participação de cerca de 140 atletas de 16 países europeus.



VOLTAR