Num ambiente de apelo aos sentidos, através de espaços multiformes e desafiantes, as crianças de 1 ano do Colégio José Álvaro Vidal participaram, juntamente com as suas famílias, numa atividade conjunta que foi designada de “AMOR”. A iniciativa decorreu a 6 de junho, no Bloco da Creche da Fundação CEBI.

Esta temática surge como reflexo do Projeto Anual - “Dança da Recetividade Mútua”- que foi trabalhado na Creche durante o Ano Letivo que se encontra a terminar e procurou privilegiar o equilíbrio entre os afetos e as experiências gratificantes, como alicerce de um desenvolvimento harmonioso da criança, sendo a família um elemento fundamental deste processo.

Durante a atividade, as crianças tiveram oportunidade de viver várias experiências sensoriais, auditivas e táteis, numa lógica de abertura à natureza e de descontinuidade de materiais.

A iniciativa contou com 85 crianças participantes que comunicaram e interagiram com espaços e experiências diferenciadoras. Remetendo para momentos de tranquilidade e contemplação, o branco foi a cor escolhida para vestir os participantes.



VOLTAR