Durante o mês de março, as crianças da Casa de Acolhimento da CEBI tiveram oportunidade de assistir a vários espetáculos integrados no “Festival de Teatro Infantil”, promovido pelo Cegada Grupo de Teatro. “O Patinho Feio”, “À-Bi-Tá”, “Escuridão Bonita” e “D. Quixote de La Mancha” foram as peças apresentadas ao longo dos quatro fins de semana desse mês. 

As exibições decorreram no Teatro Estúdio Ildefonso Valério, em Alverca, onde as crianças acolhidas pela CEBI se deslocaram a convite do Cegada.

“Dividimos as crianças por faixas etárias e conseguimos que todas tivessem oportunidade de assistir a uma das peças apresentadas”, explicaram as Técnicas do Departamento de Emergência Social (DES) da CEBI, que acompanharam os participantes durante as sessões.

Desenvolvimento harmonioso a nível Psicológico, Social e Educativo

Garantir o bem-estar das crianças acolhidas pela Casa de Acolhimento é uma das principais preocupações da CEBI que, com a ajuda de Amigos, Mecenas e Voluntários, procura proporcionar um conjunto de atividades diferenciadas, que sejam vividas, tanto quanto possível, num ambiente familiar. 

A participação do DES no “Festival de Teatro Infantil” vem permitir isso mesmo – proporcionar às crianças da Casa de Acolhimento a vivência de momentos com condições “que lhes proporcionem uma recuperação e um desenvolvimento harmonioso, designadamente nos domínios Psicológico, Social e Educativo”.



VOLTAR