45 alunos da Fundação CEBI estiveram presentes na prova de Corta-Mato da Coordenação Local do Desporto Escolar. A iniciativa reuniu cerca de 2 mil participantes das 54 Escolas e Agrupamentos dos concelhos de Loures, Odivelas e Vila Franca de Xira.

Durante a prova, foi notório o empenho e trabalho conjunto entre todos os participantes da Fundação, que alcançaram três lugares no pódio. A título individual, a Rita Teixeira conseguiu o 1.º lugar no escalão Iniciados Feminino, enquanto que, ao nível de equipa, os atletas da CEBI classificaram-se em 2.º e 3.º lugares nos escalões Iniciados Feminino e Infantil A Masculinos, respetivamente. Para além da Rita Teixeira, destaca-se, ainda, o resultado dos alunos Ana Medroa, Beatriz Anacleto, Ariana Gonçalves, Tiago Carvão, João Matos, Miguel Pinheiro e Duarte Mendes, que constituíram as equipas vencedoras. 

Considerada uma das modalidades mais emblemáticas das competições do Desporto Escolar, o Corta-Mato junta entidades ligadas ao Desporto, representantes dos Municípios e Agrupamentos envolvidos e centenas de familiares dos alunos participantes. A prova decorreu no Parque Urbano de Santa Iria da Azóia, em Loures. 

Os melhores classificados de cada escalão vão representar a Coordenação Local na prova nacional que está agendada para 15 de fevereiro na Figueira da Foz.



VOLTAR