Seis utentes do Departamento de Acolhimento e Apoio a Idosos (DAAI) da Fundação CEBI participaram, a 04 de março, numa Ação de Sensibilização sobre o importante papel da atividade física no envelhecimento ativo. A sessão foi dinamizada pela fisiologista Sílvia Pires, no âmbito do Projeto Municipal “Ativ@mente”.

“Conversas sem Idade” deu nome a esta iniciativa, onde técnicos especializados e intervenientes na área do envelhecimento ativo procuraram promover um estilo de vida mais saudável, que incluiu noções e práticas de uma dieta equilibrada, da necessidade de uma atividade física regular e da importância da melhoria da mobilidade da pessoa Idosa. 

A sessão decorreu no Pavilhão Gimnodesportivo José Mário Cerejo, em Vila Franca de Xira, e contou com a presença de diversos utentes de Instituições Seniores concelhias.

Projeto de intervenção social previsto até 2021

Dirigido à população com mais de 55 anos, o Projeto de intervenção social “Ativ@mente” é uma iniciativa do Município de Vila Franca de Xira que abrange diversas atividades culturais, educacionais e de convívio. Pretende-se promover, ao abrigo deste Projeto, “espaços de diálogo, trocas de experiência e conhecimentos”, momentos intergeracionais, ações de formação, encontros, seminários e workshops. As atividades estão previstas até novembro de 2021.



VOLTAR