A entrega do IRS é uma obrigação fiscal, mas também pode ser uma forma de ajudar.  É com enorme satisfação que a CEBI tem registado, de ano para ano, um importante crescimento na adesão a este apelo filantropo, que muito agradece. As verbas recolhidas têm permitido um reforço da atuação da Fundação, em particular nas suas áreas de Emergência Social e da Intervenção Social e Comunitária.

Em 2021 a Fundação CEBI acompanhou 614 agregados em Atendimento Social, atribuiu 44 Bolsas Sociais Escolares, acolheu 45 crianças na Casa de Acolhimento Residencial e distribuiu 54.272 Kg de ajuda alimentar.

Continuamos, porém, a viver momentos de fortes desigualdades sociais, numa instabilidade mundial crescente. Relembramos, por isso, que a Autoridade Tributária (AT) permite que os contribuintes utilizem o seu imposto para apoiar entidades de Solidariedade Social, como é o caso da Fundação CEBI, através da consignação do IRS e/ou da consignação do IVA. E sem qualquer custo para o contribuinte: num cenário de reembolso não recebe menos e num cenário de imposto adicional, também não paga mais por esta consignação.

Quadro 11, do modelo 3 de IRS, onde pode fazer a sua opção:

O período para entrega da Declaração de IRS (modelo 3) realiza-se entre 1 de abril e 30 de junho de 2022

Por si, Por todos!



VOLTAR