Os rankings dos resultados dos Exames Nacionais de 9.º ano de Escolas são um importante instrumento de leitura do trabalho que os agentes educativos vão realizando. Também permitem perceber o sucesso e localizar o insucesso. Porém, é fundamental que os resultados sejam interpretados de modo rigoroso, não se comparando o incomparável. Há Escolas que servem públicos mais difíceis do que outras. Também não se deve confundir os rankings de resultados de Exames com “rankings de Escolas”, entenda-se de qualidade das Escolas. A qualidade de uma Escola não se avalia apenas pelo sucesso nos Exames Nacionais de algumas disciplinas.

O Colégio José Álvaro Vidal tem procurado oferecer aos seus alunos, e suas famílias, um Projeto Curricular integrado, formativo e inclusivo, baseado em práticas pedagógicas ativas, participativas e incentivadoras do desenvolvimento de valores Sociais, Éticos e Cívicos. 

São trabalhadas todas as áreas de desenvolvimento pessoal e social, inerentes ao progresso integrado de cada aluno, no respeito pelas suas características individuais, incutindo comportamentos que permitam o desenvolvimento da expressão e da comunicação e que forneçam conhecimentos significativos.

Colégio José Álvaro Vidal é a primeira Escola do Concelho de Vila Franca de Xira

O ranking de 2018, recentemente publicado, apresenta o Colégio José Álvaro Vidal com os melhores resultados nos Exames Nacionais de 9.º ano, no Concelho de Vila Franca de Xira, tendo, inclusivamente, subido várias dezenas de lugares no ranking nacional comparativamente ao Ano Escolar anterior.

O compromisso da Fundação CEBI manter-se-á: continuar a apostar e privilegiar a qualidade do Ensino das crianças e jovens que frequentam o seu Colégio.



VOLTAR