Com o objetivo principal de conhecer mais de 100 anos da história da aviação portuguesa, os alunos do Pré-escolar do Centro de Recursos da Ericeira (CRE) participaram numa visita guiada ao Museu do Ar, situado em Sintra. A atividade, que se realizou no dia 22 de junho, foi acompanhada também pelos Idosos e por uma criança da Comunidade de Inserção do CRE.

Com caráter também Intergeracional, a iniciativa pretendeu estimular o desenvolvimento global de cada criança participante, respondendo às exigências de um modelo de Escola Multidimensional e inovadora, com dinâmicas pedagógicas orientadas para a criatividade.

Uma viagem desde o início da aviação até aos dias de hoje

“Colecionar, conservar e preparar para exposição pública o património histórico-museográfico aeronáutico” é a missão do Museu do Ar, cujas exposições permanentes apresentam uma sequência cronológica temporal, que transporta o visitante numa viagem aérea desde início da aviação até aos dias de hoje.

A maior área do Museu encontra-se no chamado “Hangar Principal”, um espaço com mais de 3000 metros quadrados, onde está exposto um importante e vasto número de peças relacionadas com a história da aviação nacional, militar e civil. No total, 42 aeronaves e um painel fotográfico que documenta os primeiros anos da aviação em Portugal compõem a principal sala do Museu. 

 



VOLTAR