No próximo dia 30 de setembro, a CEBI vai estar representada na Mostra de Fundações que vai decorrer na Universidade Nova de Lisboa. A iniciativa, à qual a CEBI se volta a associar, realiza-se no âmbito das comemorações do Dia Europeu das Fundações e Doadores e é organizada pelo CPF – Centro Português de Fundações.

Este ano, a Sessão Pública de comemoração do Dia Europeu das Fundações e Doadores fará a divulgação do trabalho das Fundações em prol da Sociedade.
A abertura e encerramento da Sessão contará com a atuação do GeraJazz – Núcleo de Jazz da Orquestra Geração.

Simultaneamente, no Auditório da Reitoria da mesma Universidade, vai ainda decorrer uma Sessão Pública Comemorativa que pretende realçar o papel pró-ativo que as Fundações têm em benefício dos Cidadãos e das Comunidades. A Sessão vai ser aberta por Marcelo Rebelo de Sousa, Presidente da República, e contará com um debate com vários líderes de opinião sobre o tema “O Contributo das Fundações Portuguesas para a Sociedade”. Segue-se uma Sessão com intervenções do Presidente do Conselho Consultivo das Fundações – Emílio Rui Vilar – e da Ministra da Presidência e Modernização Administrativa – Maria Manuel Leitão Marques, que fará o respetivo encerramento.

O programa completo da iniciativa, considerada uma ocasião única para se conhecer a força e vitalidade do Setor Fundacional português, pode ser consultado aqui. As inscrições são gratuitas, mas obrigatórias e limitadas à capacidade da Sala – aceda aqui ao formulário.



VOLTAR