O Projeto “Capacitar para o Futuro” foi candidatado ao Programa Cidadãos Ativ@s, gerido em Portugal pela Fundação Calouste Gulbenkian em consórcio com a Fundação Bissaya Barreto. 

Financiado pelo Mecanismo Financeiro do Espaço Económico Europeu (Islândia, Liechtenstein e Noruega), componente dos EEA Grants, especificamente destinada a apoiar as Organizações Não Governamentais (ONG), o Programa tem uma dotação de 11 milhões de euros, a implementar no período 2018-2024, e destina-se a apoiar a Sociedade Civil em Portugal.

A candidatura da CEBI prendeu-se com a necessidade de avaliar, de forma precisa, oportunidades de melhoria para delinear ações concretas que conduzam à prossecução da missão de apoiar o desenvolvimento e a melhoria da qualidade de vida da Comunidade que apoia, através de serviços que acrescentem valor.

O Projeto arrancou em abril de 2019 e está a ser conduzido por uma equipa externa, que realizará um diagnóstico organizacional, através de uma metodologia inovadora. Terá uma duração de seis meses e abrange uma fase inicial de recolha de dados, que inclui reuniões com equipa dirigente, análise de documentação e entrevistas com stakeholders relevantes. Deste trabalho, obter-se-á um Diagnóstico Organizacional, que servirá de base para produzir um Plano Estratégico.

Todos os desenvolvimentos deste Projeto podem ser consultados nesta página.



VOLTAR