Cerca de 40 estudantes do Ensino Secundário do Colégio José Álvaro Vidal tiveram oportunidade de participar numa sessão do programa “Desportistas no Palácio de Belém”, que decorreu durante os últimos meses do ano por iniciativa da Presidência da República e que contou com a colaboração do Comité Olímpico de Portugal.

No antigo Picadeiro do Museu Nacional dos Coches, em Lisboa, os alunos da CEBI juntaram-se ao Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, e a Ticha Penicheiro, basquetebolista portuguesa que jogou durante 15 épocas como base na WNBA, para um momento de diálogo onde se procurou valorizar a prática desportiva e sublinhar “a importância de políticas de promoção do desporto, enquanto contributo para o desenvolvimento equilibrado das pessoas e das sociedades contemporâneas”.

Os estudantes do Colégio José Álvaro Vidal aproveitaram a ocasião para deixar uma camisola oficial da Equipa de Basquetebol da CEBI a Ticha Penicheiro.

A antiga basquetebolista portuguesa foi distinguida pelo Presidente da República com o grau de Comendador da Ordem do Infante D. Henrique.

14 atletas de 12 modalidades distintas participaram na iniciativa

De 08 de novembro a 12 de dezembro, o programa “Desportistas no Palácio de Belém” juntou centenas de alunos de várias Escolas Públicas e Privadas do país, com atletas portugueses de renome. “Aprofundar o interesse dos jovens pelas diferentes modalidades desportivas” foi o principal objetivo da iniciativa.

As sessões semanais contaram com a participação de 14 atletas de 12 modalidades distintas:  Ângelo Girão (Hóquei em Patins), Elisabete Jacinto (Automobilismo), Frederico Morais “Kikas” (Surf), Joana Pratas (Vela), João Rodrigues (Windsurf), João Sousa (Ténis), Jorge Fonseca (Judo), Luís Figo (Futebol), Miguel Oliveira (Motociclismo), Nelson Évora (Atletismo), Patrícia Mamona (Atletismo), Rosa Mota (Atletismo), Telma Monteiro (Judo) e Ticha Penicheiro (Basquetebol).



VOLTAR