Mais de 120 atletas de dez Escolas da Área Metropolitana de Lisboa estiveram na Fundação CEBI, no passado dia 17 de fevereiro, para participarem na 7ª Prova de Escalada em Bloco, no âmbito do Desporto Escolar. A competição, que decorreu no Rocódromo da CEBI, foi organizada pelos Professores e alunos do Clube de Montanhismo/Secção de Escalada do Colégio José Álvaro Vidal.

Durante a atividade, que este ano contou com mais vias em competição, os Escaladores da CEBI reforçaram as suas posições no ranking regional, resultado de um trabalho árduo, regular e constante. No Escalão Infantis B Femininos, a Margarida Santos e a Margarida Rodrigues ficaram em 2º e 3º lugar, respetivamente, enquanto que os atletas Daniel Augusto e Pedro Gil alcançaram a 1ª e a 2ª posição nos Infantis B Masculinos. É ainda de salientar o 2º lugar do Nuno Moreira, o 4º lugar do Tomás Serralheiro e o 6º lugar do João Conceição que, com apenas 7 anos, se posicionaram à frente de muitos outros Escaladores Infantis, a 2ª posição conseguida pelo Miguel Domingos nos Iniciados Masculinos, o 3º lugar da Rita Teixeira nos Juvenis Femininos e a 2º posição do Ricardo Gomes nos Juvenis Masculinos.

Os Escaladores voltam agora a encontrar-se no Circuito Nacional de Escalada em Bloco da Federação Portuguesa de Montanhismo e Escalada (FPME), cuja época tem início durante o mês março.



VOLTAR