A jornalista Luiza Alagoa, da TVI, esteve na CEBI durante o mês de setembro para conhecer a Casa de Acolhimento da Fundação, que tem como missão o acolhimento urgente e temporário de crianças em perigo.

Durante uma tarde, a jornalista conheceu o espaço, as histórias e alguns dos profissionais do Departamento de Emergência Social (DES) da Fundação. Luiza Alagoa também entrevistou a Diretora, Olga Fonseca, a Psicóloga Mafalda Ferreira e ainda uma Cuidadora da Casa de Acolhimento da CEBI.

O resultado das imagens captadas e dos depoimentos conseguidos foi apresentado a 23 de setembro, no “Jornal das 8” da cadeia televisiva, onde foi exposto o importante trabalho da CEBI na área da Emergência Social.

Em funcionamento desde 1995, a Casa de Acolhimento tem como missão o acolhimento urgente e temporário de crianças em perigo, de ambos os sexos e com idades até aos 12 anos, que necessitam de proteção e de uma intervenção adequada. Tem capacidade para acolher, em permanência, 30 crianças e funciona diariamente durante 24 horas, todos os dias do ano.

Consulte a nossa página no Facebook para conhecer a Reportagem.



VOLTAR