Uma divertida viagem pelo desporto de aventura foi protagonizada pelas crianças da Creche e do Pré-escolar do Centro de Recursos da Ericeira (CRE) durante as atividades de Carnaval deste ano. Os alunos participaram no tradicional desfile pelas ruas da Ericeira, em conjunto com estudantes das restantes Unidades Escolares da vila piscatória. 

O distinto reconhecimento da Ericeira como “Reserva Mundial de Surf” esteve em destaque durante as comemorações. De prancha na mão, fatos de mergulho, saias havaianas e óculos de sol, os participantes recordaram a importância da congregação, atribuída em 2011 pela Organização Não Governamental “Save the Waves Coalition”. O conceito “pretende promover e preservar ondas ou faixas costeiras de excelência para a prática de desportos de ondas, demonstrando à Comunidade internacional o seu valor em termos ambientais, sociais, culturais e económicos”. 

As crianças do CRE participam anualmente no desfile de Carnaval que junta centenas de alunos pelas ruas da Ericeira. A iniciativa decorreu, este ano, a 21 de fevereiro, promovendo a troca de experiências entre as instituições escolares e proporcionando um momento de aproximação à Comunidade local. 



VOLTAR