Os reflexos da situação pandémica que ainda estamos a viver continuam com uma forte reverberação nos mais diversos setores da sociedade e a Ajuda Alimentar também está exposta a esta situação crítica.
Constata-se, por este motivo, uma redução significativa na quantidade de bens doados fora do circuito estatal de apoio alimentar. Por outro lado, o número de famílias em condição de risco de exclusão social tem vindo a aumentar. Em 2020, o Departamento de Intervenção Social e Comunitária (DISC) da Fundação CEBI apoiou 702 pessoas no âmbito do Banco de Géneros Alimentares.
Esta situação de carência, de redução de bens doados, associada ao aumento de famílias que solicitam ajuda num contexto de pandemia, não tende a melhorar, pelo que se impõe uma renovada campanha de angariação de bens de modo a minimizar o sofrimento das famílias apoiadas pelo DISC, face à condição de grande precaridade.
A sua ajuda continua a ser preciosa! Em particular no que respeita a bens alimentares não perecíveis, como por exemplo: azeite, farinha, massas, leguminosas, arroz, óleo, açúcar, enlatados, leite ultrapasteurizado, etc.
Pode entregar os bens alimentares junto à Secretaria da Fundação ou diretamente nas instalações do DISC, situado na Rua Joaquim Sabino Faria, 42, em Alverca, das 09h30 às 13h00 e das 14h30 às 18h00.