Os Bombeiros Voluntários da Ericeira estiveram no Centro de Recursos da CEBI para uma Ação de Prevenção dirigida às crianças e aos Idosos. Na Sessão Intergeracional, que decorreu a 8 de abril, os participantes puderam perceber o que é ser Bombeiro, como é o trabalho destes profissionais e qual a sua importância na proteção e salvaguarda de todos os Cidadãos.

Com um caráter preventivo, os Bombeiros dinamizadores da Ação explicaram, ainda, a importância de todos seguirem as recomendações dos adultos responsáveis em situações de perigo.

Na parte prática da iniciativa, as crianças do Centro de Recursos da Ericeira simularam um atropelamento, para que os Bombeiros atuassem com recurso a uma manobra de socorro. Também de modo a desmistificar alguns dos receios que os "mais pequenos" têm em relação a alguns destes meios de socorro, as crianças puderam entrar no “Carro dos Bombeiros” e na Ambulância. Para finalizar, todos tiveram a oportunidade de experimentar a Agulheta de Incêndio.

No final da atividade, o Comandante dos Bombeiros, Nelson Romão, também esteve na iniciativa, sensibilizando todos os presentes para uma Campanha de Angariação de Sócios – “colaborem connosco para que vos possamos sempre ajudar”, referiu.



VOLTAR