Os basquetebolistas da Fundação CEBI participaram, pela primeira vez, a 18 de janeiro, numa competição do Júnior NBA, um projeto conjunto da National Basketball Association (NBA) e da Federação Portuguesa de Basquetebol (FPB) em parceria com o Desporto Escolar. O programa consiste na criação de uma competição escolar dirigida a jovens de 11 e 12 anos de idade.

Para além do reconhecido espírito desportivo, os alunos da Fundação CEBI foram elogiados pelas suas qualidades técnicas, que demonstram o trabalho contínuo que tem sido feito na Atividade de Enriquecimento Curricular de Minibasquetebol.

O próximo jogo decorre no dia 19 de fevereiro.

Reforçar competências e valores da modalidade

O Júnior NBA é um programa global que, em Portugal, está a decorrer em Lisboa e no Porto, contando com 30 Escolas participantes em cada uma das cidades.

Cada Escola representa uma das 30 equipas da NBA e até o equipamento utilizado pelos basquetebolistas em competição corresponde ao usado oficialmente por essa equipa. Os alunos da Fundação CEBI estão em representação dos Milwaukee Bucks.

Procurar reforçar as competências básicas do basquetebol e os valores da modalidade, como o trabalho em equipa, a liderança e a manutenção de um modo de vida saudável, são os principais objetivos deste projeto, onde há ainda um esforço conjunto para melhorar a ligação de jogadores, treinadores e pais com o desporto. 



VOLTAR