Os atletas que fazem parte das equipas federadas de Basquetebol da CEBI promoveram, no dia 23 de outubro, um encontro solidário com as crianças que estão a residir na Casa de Acolhimento da Fundação. A iniciativa surgiu da vontade constante de fazer algo pelos outros, formando em primeiro lugar cidadãos ativos, e só depois atletas.
Considerando que a interação entre os basquetebolistas e as crianças acolhidas pela CEBI seria uma mais-valia para o reforço dos laços de amizade e entreajuda, a atividade promoveu um ambiente e um espírito positivo entre todos os envolvidos, que contou com a participação de 28 basquetebolistas federados.
Doação de materiais referenciados como prioritários
Imbuídos nesse espírito altruísta e filantropo, as equipas de basquetebol organizaram igualmente uma recolha de bens previamente referenciados como prioritários pelo Departamento de Emergência Social. Os bens foram doados, no final da atividade, com a ajuda dos familiares dos basquetebolistas, que fizeram questão de acompanhar a iniciativa e colaborar com toda a organização daquela manhã solidária. Esta iniciativa vem também contribuir para a formação dos jovens atletas, enquanto um processo integrado que excede, diversas vezes, a esfera do treino e do jogo propriamente dito.
Os sorrisos das crianças da Casa de Acolhimento encheram o Pavilhão Gimnodesportivo e deixaram nos basquetebolistas uma enorme vontade de repetir!