Os responsáveis pelas Equipas de Basquetebol da Fundação CEBI sempre pretenderam que esta modalidade fosse verdadeiramente formadora de atletas. É à luz desta filosofia de atuação que valores como a amizade, o espírito de entreajuda e de sacrifício e o trabalho de equipa são pilares do trabalho diário com os atletas, bem como nos jogos desenvolvidos com os mais diversificados adversários.

Estes dez anos de trabalho valeram ao Basquetebol da CEBI o reconhecimento da Associação de Basquetebol de Lisboa (ABL), que escolheu a Fundação como organizador de um convívio de minibasquetebol. A iniciativa decorreu em fevereiro, onde cerca de 120 atletas, de 12 Equipas do escalão de Sub12 (entre os 9 e os 11 anos), estiveram na CEBI para mais um momento de partilha, aprendizagem e convívio.

Clube reconhecido como Escola de Basquetebol

Com mais de 50 atletas e quatro treinadores, divididos por quatro Equipas a participar no Campeonato Distrital de Lisboa, o grupo de Basquetebol da CEBI tem, ao longo destes últimos dez anos, reforçado o seu dinamismo e energia. O principal desafio mantém-se: ser um Clube conhecido e reconhecido como Escola de Basquetebol. 



VOLTAR