Mais de uma dezena de alunos das Classes de Instrumento da Fundação CEBI tiveram oportunidade de apresentar o trabalho que desenvolveram ao longo do Ano Letivo, numa cerimónia muito especial que decorreu na Estação Elevatória a Vapor dos Barbadinhos, situada em Lisboa, no dia 10 de julho.

O espaço, que esteve em funcionamento entre 1880 e 1928, preserva atualmente “materiais enriquecedores da arqueologia industrial” e é considerado como Conjunto de Interesse Público (CIP).

Foi num ambiente verdadeiramente intimista e inspirador que os estudantes apresentaram interpretações superiores ao Piano, na Guitarra e na Flauta Transversal, espelhando, uma vez mais, o trabalho musical de excelência que é desenvolvido nas Atividades de Enriquecimento Curricular do Colégio José Álvaro Vidal. Para além de pais e familiares dos jovens músicos, assistiram com às exibições dos estudantes, com visível satisfação e emoção, elementos da Direção do Colégio e os respetivos Professores de Instrumento.

A atividade, considerada anualmente como um “momento de excelência”, procurou juntar no mesmo espaço a versatilidade e a qualidade dos alunos da CEBI e encerrou o conjunto de atividades apresentadas pelo Colégio no Ano Letivo 2017/2018.
 



VOLTAR