O Colégio José Álvaro Vidal vai receber, uma vez mais, a Bandeira Verde Eco-Escolas, que vem reconhecer e premiar o bom trabalho realizado pela Fundação em prol do ambiente e da sustentabilidade.

A distinção reflete o empenho e a dedicação que toda a Comunidade Escolar desenvolveu, durante o Ano Letivo 2016/2017, no âmbito da Educação Ambiental, participando ativamente nas iniciativas propostas pelo Conselho Eco-Escolas do Colégio da CEBI.

O Eco-Escolas é um programa internacional da “Foundation for Environmental Education”, desenvolvido em Portugal desde 1996 pela ABAE. Pretende encorajar ações e reconhecer o trabalho de qualidade desenvolvido pela escola, no âmbito da Educação Ambiental para a Sustentabilidade.

O programa é coordenado a nível internacional, nacional, regional e de Escola. Esta coordenação multinível permite a confluência para objetivos, metodologias e critérios comuns que respeitam a especificidade de cada escola relativamente aos seus alunos e caraterísticas do meio envolvente.

Conheça mais pormenores aqui.



VOLTAR