Num espaço onde habitualmente o silêncio impera, terra de livros e palavras soltas, produziu-se musicalidade. Em diversos tons, com vários instrumentos e através das mais distintas notas musicais.

A elegante “Fábrica das Palavras” recebeu os alunos das Classes de Coro e Instrumento do Colégio José Álvaro Vidal (CJAV) para a já tradicional Audição Final, que contou com a presença de dezenas de familiares e amigos. Numa das salas da recém-inaugurada Biblioteca Municipal de Vila Franca de Xira, 18 jovens músicos encheram o espaço (e a tarde), enquanto o público testemunhou singularmente o prazer de se tocar boa música. Excertos do compositor alemão Beethoven, do pianista Bartok ou do músico alemão Harold Arlen soaram na sala, que se dividia entre o Violino, a Guitarra, o Piano e a Bateria.

A sessão não terminou sem a participação da Classe de Coro do CJAV, com os temas “Intervalo” dos Per7ume, “Jardins Proibidos” de Paulo Gonzo e “Anzol” dos Rádio Macau, e com a Classe de Conjunto, que interpretou “I’m your Hoochie Coochie Man” de Willie Dixon. Estas Classes foram dirigidas pelo Professor Luís Figueiredo.



VOLTAR