Após muitas provas realizadas, os atletas do Colégio José Álvaro Vidal (CJAV), treinados pelo Professor Acácio Paixão, começam a evidenciar todo o seu potencial. Nos últimos meses, fruto do seu trabalho e empenho, destacam-se as suas brilhantes participações nas provas de Corta-Mato, que resultaram na participação de 20 alunos do Atletismo da CEBI na prova Nacional de Corta-Mato do Desporto Escolar.

Representaram a Seleção de Lisboa Oriental, numa Comitiva constituída por 42 atletas no total, os alunos Mariana Penteado, Hugo Cruz, Ivo Cruz, Leonor Fernandes, Joana Vidal, Inês Graça, Juliana Lourenço, Mariana Dias, Zara Bicha, Ricardo Sousa, Diogo Marvão, David Santos, Gonçalo Duarte, Vasco Ribeiro, Pedro Ribeiro, Rafael Rebelo, Daniel Silva, Diogo Pinhão, Alexandre Ferreira e Tiago Galão.

Corta-Mato Nacional Federado

Competindo contra todas as Equipas Federadas do País e Ilhas, a Fundação CEBI participou com os atletas Juvenis e conseguiu um importante 3º lugar, à frente de 24 equipas. Recebeu felicitações, por escrito, do Presidente da Associação de Atletismo de Lisboa, a par das equipas do Sport Lisboa e Benfica e do Sporting Clube de Portugal. Os atletas Rafael Rebelo, Alexandre Ferreira, Tiago Galão, Daniel Silva e Diogo Pinhão estão de parabéns!  

Corta-Mato Nacional do Desporto Escolar

Estiveram em competição os melhores atletas de todos os distritos do Continente e Ilhas. O grau de exigência era elevadíssimo mas, mesmo assim, o balanço da participação da CEBI “foi excelente”. A nível individual, destacaram-se os alunos Ivo Cruz (11º lugar), Leonor Fernandes (15ª posição) e Ricardo Sousa (11º classificado). A nível coletivo, a equipa Iniciada Feminina ficou num honroso 8º lugar, a equipa Iniciada Masculina em 6º lugar e os atletas da Fundação CEBI, ex-alunos do Colégio, em representação da Escola Gago Coutinho foram Campeões Nacionais.

Corta-Mato Distrital Federado

Os alunos da CEBI foram campeões distritais nos escalões de Infantis e Juvenis Masculinos e vice-campeões no escalão de Iniciados Femininos. Os atletas conseguiram ainda um 3º lugar no escalão de Iniciados Masculinos. De realçar as classificações individuais dos alunos Catarina Martins (2ª classificada), Miguel Massuça (2º lugar), André Massuça, Hugo Cruz e Ivo Cruz (1ª, 2ª e 3ª posições), Ricardo Sousa (2º classificado) e Diogo Pinhão (3º classificado).



VOLTAR